Natalie Stichova, 23 anos, era ginasta do TJ Sokol Pribram, um clube da cidade de Pribram, que fica a mais de 60km de Praga, a capital da República Tcheca. A jovem atleta, que tinha o hábito de compartilhar momentos das viagens que realizava nas redes sociais, morreu recentemente após um acidente enquanto tirava uma selfie nas proximidades do Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, local que inspirou a história de "A Bela Adormecida", da Disney.
De acordo com a mídia local, Stichova fazia uma visita turística na região junto do namorado e de duas amigas quando caiu da montanha Tegelberg, que tem uma altura de 80m, ao tentar tirar uma foto.
Segundo testemunhas, Stichova estava perto da borda da montanha quando escorregou. No entanto, a causa da queda ainda é incerta. As autoridades investigam a possibilidade de um pedaço da rocha ter se quebrado.
O acidente envolvendo a ginasta ocorreu em 15 de agosto. Mesmo gravemente ferida, foi encaminhada de helicóptero ao hospital ainda com vida. Contudo, no dia 21 de agosto a família foi avisada de que ela teve danos cerebrais irreversíveis e decidiu por desligar os aparelhos que mantinham as funções vitais de Stichova.
O clube onde Stichova treinava, o Sokol Pribram, divulgou um comunicado, lamentando a tragédia. A esportista foi descrita "como alguém que espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida".