O Olympique de Marselha bateu o Toulouse por 3 a 1 neste sábado (31), pela terceira rodada do Campeonato Francês, e se reencontrou com a vitória uma semana depois do decepcionante empate em casa com o Reims.
O time de Marselha construiu o resultado fora de casa com dois gols em dois minutos do inglês Mason Greenwood (16' e 17'), antes de ampliar no segundo tempo com o zagueiro Charlie Cresswell marcando contra (52').
O Toulouse ficou com um jogador a menos a partir dos 27 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Frank Magri após uma falta sobre Geoffrey Kondogbia (27').
Na reta final, os anfitriões diminuíram marcando com o gabonês Shavy Babicka (90').
Com cinco gols marcados, Greenwood é o artilheiro do Campeonato Francês e se credencia como líder do ataque do Olympique.
— Fizemos um bom primeiro tempo marcando dois gols. Ter um jogador a mais nos ajudou e nos deu confiança nos duelos um contra um — analisou o técnico Roberto De Zerbi.
Esta segunda vitória coloca o Olympique de Marselha provisoriamente na liderança da Ligue 1 com os mesmos sete pontos do Nantes, que venceu o Montpellier (16º) fora de casa por 3 a 1.
— Sete pontos de novo, é incrível. Estamos muito felizes— comemorou o técnico do Nantes, Antoine Kombouaré, que, antes de tudo, pediu que sua equipe "mantenha os pés no chão".
Por sua vez, o Brest, grande revelação na temporada passada e que vai disputar a Liga dos Campeões, somou seus primeiros pontos ao golear o Saint-Etienne por 4 a 0.