O sábado (22) foi marcado por mais duas partidas da primeira rodada da fase de grupos da Copa América. Com Enner Valencia e Yefferson Soteldo em campo, o dia começou com a vitória de virada da Venezuela sobre o Equador, jogo em que o atacante do Inter foi expulso logo no primeiro tempo. No complemento da rodada, teve a apertada vitória do México sobre a Jamaica.
Equador 1 x 2 Venezuela
Na abertura do Grupo B da Copa América, Equador e Venezuela se enfrentaram em Santa Clara, nos Estados Unidos. Aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma disputa de bola na área, Enner Valencia aplicou uma voadora no peito do venezuelano José Martínez e foi advertido com cartão amarelo. Diante da gravidade da cena, o árbitro Wilmar Roldán foi alertado pelo VAR e corrigiu a decisão, aplicando o cartão vermelho para o atacante do Inter.
Mesmo com um jogador a menos, o Equador conseguiu abrir o placar com Jeremy Sarmiento, aos 40 minutos. No segundo tempo, porém, a Venezuela virou com Jhonder Cádiz e Eduard Bello. Soteldo, do Grêmio, foi titular e teve boa atuação, sendo substituído por Savarino (do Botafogo), aos 39 minutos da segunda etapa.
México 1 x 0 Jamaica
Em Houston, no Texas, próximo da fronteira, a torcida mexicana lotou o NRG Stadium para acompanhar México e Jamaica, também pelo Grupo B. Apesar do volume ofensivo, La Verde venceu apenas por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Gerardo Arteaga, aos 24 minutos do segundo tempo. E um golaço. O lateral-esquerdo recebeu na entrada da área e acertou um forte chute de canhota.