O meia francês Paul Pogba foi suspenso por quatro anos do futebol após julgamento por doping. Ele havia sido flagrado com o uso de testosterona na partida da Juventus, seu time, contra a Udinese, em 20 de agosto do ano passado. A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
A punição pode significar o fim da carreira do francês de 31 anos, que foi campeão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O clube decidirá o que fazer com seu vínculo. Desde o momento da positividade do exame, ele está afastado das atividades do dia a dia e recebe salário mínimo (2 mil euros, pouco menos de R$ 11 mil).
Com a confirmação da pena, seu contrato está suspenso. Até 2023, Pogba era dono de um dos salários mais altos da Itália, próximo a 700 mil euros mensais.
Na investigação do caso, concluiu-se que Pogba ingeriu um suplemento que continha a substância em valores acima do aceitado pelo esporte. Ele comprou o medicamento nos Estados Unidos, atendendo a uma orientação externa ao clube, o que exime a Juventus.