A mulher que acusa Daniel Alves por estupro na Espanha vai processar a mãe do ex-jogador, Lúcia Alves. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo portal El Periódico.
Em 30 de dezembro do ano passado, quando se completou um ano do suposto crime, Lúcia publicou um vídeo nas redes sociais com imagens da vítima dançando com amigos. De acordo com o site espanhol, o processo se deve ao entendimento de que o comportamento da mãe fere a decisão do Tribunal de Barcelona, que proibiu a divulgação de dados sobre a privacidade da vítima durante o transcorrer do caso. Não só Lúcia, mas também os meios de comunicação que reproduziram o vídeo ficam expostos ao chamado processo-crime.
O vídeo divulgado estava editado, com música e comentários em português que alegavam a inocência do jogador. O El Periódico teve acesso às imagens e não as divulgou, mas aponta que as cenas foram retiradas das redes sociais da vítima e de pessoas próximas, numa tentativa de criminalizar a sua vida pessoal. As imagens também não seriam recentes ou da época em que o fato aconteceu.
Daniel Ales está preso desde 20 de janeiro, acusado de estuprar a jovem, então com 23 anos, no banheiro da área VIP de uma casa noturna em Barcelona. O brasileiro alterou três vezes a versão sobre os fatos. Em um primeiro momento, disse que não conhecia a mulher e, por último, afirmou que se tratou de uma relação consensual.