
Morreu nesta quarta-feira (17), o ex-jogador de basquete e atual auxiliar técnico do Golden State Warriors, Dejan Milojević, aos 46 anos. O sérvio estava internado desde a noite de terça-feira (16), após ter sofrido um ataque cardíaco durante um jantar da equipe.
Em suas redes sociais, o Golden State Warriors lamentou a morte do auxiliar: "Estamos absolutamente arrasados com a morte repentina de Dejan Milojević. Esse é um golpe chocante e trágico para todos os torcedores aos Warriors e um momento incrivelmente difícil para sua família, amigos e todos nós que tivemos o incrível prazer de trabalhar com ele. Lamentamos com e por sua esposa, Natasa, e seus filhos, Nikola e Masa", diz a nota do Golden State, onde Milojević foi campeão da NBA em 2022.
Como jogador, Milojević teve passagens por clubes da Sérvia, Espanha, Montenegro e Turquia. Ele foi três vezes escolhido o jogador mais valioso (MVP) da Liga Adriática.
Em razão da morte de Milojević, o jogo dos Warriors contra o Utah Jazz nesta quarta-feira (17), em Salt Lake City, foi adiado.