Ex-técnico do Inter, o uruguaio Jorge Fossati, foi anunciado nesta quarta-feira (27) como o novo treinador da seleção peruana para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Atualmente, a equipe é a lanterna da classificatória sul-americana, com apenas dois pontos conquistados em 18 disputados — dois empates e quatro derrotas.
Fossati será apresentado no dia 10 de janeiro em território peruano.
— Para 2024, o projeto da Bicolor tem objetivos claros, um deles é retomar o caminho da vitória para conseguir a classificação para a Copa do Mundo. Confiamos na experiência e na capacidade de Fossati para assumir esse desafio. Os jogadores, o corpo técnico e os demais membros da federação peruana têm compromisso com o país e trabalharemos para fazer o sonho dos peruanos se tornar realidade — disse o presidente da FPF, Agustín Lozano Saavedra.
Aos 71 anos, o ex-técnico colorado foi o escolhido após ser campeão peruano com o Universitario. Recentemente, também treinou Peñarol, LDU-EQU, Al Sadd-CAT e o Cerro Porteño-PAR. Ele conquistou a Copa Sul-Americana com o time equatoriano e a Liga dos Campeões da Ásia com a equipe catari.
Em Porto Alegre, fez parte da campanha do Colorado que faturou o bicampeonato da Libertadores. Fossati foi demitido antes das semifinais da competição sul-americana, quando Celso Roth foi contratado e foi campeão.