Ônibus que transportavam torcedores do Grêmio até o Beira-Rio para o Gre-Nal 440 foram apedrejados na tarde deste domingo (4). Segundo o 1º Batalhão de Choque (BPChq), que fazia a escolta do comboio, dois veículos foram danificados e não houve feridos.
As pedras foram arremessadas nas proximidades do Largo dos Açorianos. O grupo de onde as pedras partiram foi dispersado pelo policiamento. Mesmo após o episódio, o comboio completou a viagem até o Beira-Rio, e os ônibus ficaram estacionados no pátio do estádio.
Violência
Em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, outro episódio chamou atenção pela violência premeditada.
Durante a tarde, integrantes de uma torcida organizada do Inter foram abordados nas proximidades da estação Luiz Pasteur. Com eles, foram apreendidos foguetes, bastões, tacos, soqueiras, pedras e drogas.
A organizada tinha como destino a Estação Sapucaia, da Trensurb. Segundo a Brigada Militar (BM), o grupo iria para um possível confronto com torcedores do Grêmio que se deslocava de trem de Novo Hamburgo para Porto Alegre. Dois homens foram conduzidos à delegacia para registro dos objetos apreendidos.