Quem joga beach tennis em Porto Alegre muito provavelmente já cruzou em alguma quadra com Hugo de León. Ídolo do Grêmio, do Nacional-URU e da seleção do Uruguai, o ex-zagueiro de 65 anos é um dos mais assíduos praticantes da modalidade na Capital. Em entrevista ao Saque na Cinco, o ex-zagueiro explica como surgiu a sua relação com as raquetes areias e comenta como a experiência no futebol profissional o ajuda nas areias.
O podcast repercute ainda o BT 400 de Copacabana, realizado no último fim de semana e vencido pelas duplas Maks Andersons (Letônia)/Tomaso Giovaninni (Itália), na masculina, e Vitória Marchezini (Brasil)/Sophia Chow (Brasil), na feminina.
Uma das sensações do torneio, o gaúcho Natã Porte, que jogou ao lado do paulista Gabriel Santos, analisa no Saque Cinco como foi a vitória história sobre o brasileiro André Baran e o italiano Michele Cappelletti, na segunda rodada, e a classificação às semifinais, onde a dupla foi derrotada pelo italiano Luca Cramarossa e o arubano Aksel Samardzic.
O Saque na Cinco, podcast de beach tennis de GZH e da Rádio Gaúcha, tem episódio novo toda quarta. As edições podem ser acessadas pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH.