Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo (20) na Rodovia Fernão Dias, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), deixando ao menos sete mortos. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 525 da BR-381, em Brumadinho.
A Polícia Civil de Minas Gerais chegou a divulgar que o total de mortos era de oito pessoas, mas posteriormente corrigiu a informação, e o número de vítimas fatais voltou a ser sete.
De acordo com a concessionária responsável pela via, a Arteris, 48 pessoas estavam no veículo, que seguia para São Paulo após a partida entre Corinthians e Cruzeiro, válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O ônibus teria adentrado uma curva, colidiu com o talude (inclinação na superfície lateral para promover a estabilidade do terreno) e, na sequência, tombou. A empresa não falou sobre o estado de saúde dos demais passageiros.
A concessionária informou que enviou mais de 20 colaboradores, que estão mobilizados no local. A empresa afirma que a equipe atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil.
O Sport Club Corinthians Paulista manifestou seu pesar pelas vítimas nas redes sociais:
"O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos", diz a publicação.
O presidente Lula lamentou o acidente e cobrou pela investigação das causas ocorrido.
"Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas", escreveu Lula em um publicação no X.