Depois de uma campanha histórica em Roland Garros, Bia Haddad Maia inicia nesta quarta-feira (5) sua participação em Wimbledon. A adversária da tenista paulista será a cazaque Yulia Putintseva, número 56 do mundo. A partida estava inicialmente marcada para terça-feira (4), mas precisou ser adiada devido à chuva.
A partida está marcada para começar às 7h. O confronto será o primeiro da quadra 12, que não possui cobertura em caso de chuva,
Há quase um mês, quando Bia caiu nas semifinais no saibro francês, ela assumiu a décima colocação no ranking da WTA. Desde então, os resultados não foram os melhores nas competições preparatórias para o Slam inglês. Com isso, a paulista caiu para a 13ª colocação da lista.
O retrospecto dela na grama sagrada de Wimbledon não é empolgante. Em três participações são duas eliminações na segunda rodada e uma na estreia, um retrospecto de duas vitórias e três derrotas. No feminino, Maria Esther Bueno, com três títulos de simples e cinco nas duplas, é a única brasileira a ter vencido a competição.
Quem vencer jogará contra a vencedora do confronto entre a italiana Lucia Bronzetti e a romena Jaqueline Cristian, que abrem o dia de jogos na quadra 10.
Onde assistir o duelo entre Bia e Yulia Putintseva
- SporTV 3 e ESPN 2 anunciam a transmissão.
Como chegam Bia e Yulia Putintseva
BIA HADDAD
No ano passado, Bia teve grande desempenho nos torneios de grama preparatórios para Wimbledon, conquistando os títulos em Nottingham e Birmingham. Este ano, não teve vida longa nas competições pós-Roland Garros.
Em Nottingham, caiu na estreia para a ucraniana Daria Snigur número 151 do mundo. Na semana passada, ela abandonou a partida contra a croata Petra Martic, pela segundo rodada do WTA de Eastborune.
— Sabendo que seria um longo caminho até a vitória e que Wimbledon começa na segunda-feira (3), optamos como equipe por me retirar — explicou Bia.
YULIA PUTINTSEVA
Ex-número 27 do mundo, Putintseva não passou das quartas de finais de nenhum torneio nesta temporada. Em diversas oportunidades, teve até que disputar as competições classificatória, como em Eastborune, onde não se classificou para a chave principal.
Confronto direto
As duas tenistas se enfrentaram uma vez, com vitória de Bia. O jogo foi pelo WTA de Abu Dhabi, em fevereiro deste ano, com vitória brasileira por 2 a 1 (6/4, 6/7(5) e 7/6 (4))
Outro brasileiro
Além de Bia, outro tenista do brasil estará em quadra, Thiago Monteiro, 95º do ranking, joga contra o americano Chris Eubanks, número 43 do mundo. A partida também estava agendada para terça-feira, mas foi adiada. A partida será a terceira da quadra 5 e deve começar por volta das 11h.
O vencedor terá pela frente quem passar do duelo entre o ingês Cameron Norrie e o tcheco Tomas Machac.