A polonesa Iga Świątek, número 1 do mundo, se classificou para as oitavas de final de Wimbledon nesta sexta-feira (7), ao derrotar a croata Petra Martić, 29ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 7/5, em uma hora e 43 minutos de partida.
— Não foi fácil, mas tentei manter a concentração do início ao fim. Foi por pouco — disse a tenista de 22 anos, que nas oitavas vai enfrentar a atual campeã olímpica, a suíça Belinda Bencic, 14ª da WTA, que bateu a polonesa Magda Linette em dois sets, parciais de 6/3 e 6/1.
Martić dificultou o jogo para Świątek principalmente no segundo set, quando empatou em 5-5, mas a número 1 do mundo conseguiu vencer dois games seguidos para selar a vitória.
Agora, Iga Świątek tentará quebrar o tabu de nunca chegar às quartas de final em Wimbledon. No ano passado, ela foi eliminada na terceira rodada.
Vencedora de quatro Grand Slams (tri em Roland Garros em 2020, 2022 e 2023 e Aberto dos EUA 2022), a polonesa é a grande favorita ao título no tradicional torneio londrino, ao lado da bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª) e de Elena Rybakina (3ª), atual campeã.
* AFP