O tenista alemão Alexander Zverev, ex-número 2 do mundo e atualmente o 19º, conquistou neste domingo (30) o ATP 500 de Hamburgo, seu primeiro título desde novembro de 2021 e desde a grave lesão que sofreu no tornozelo nas semifinais de Roland Garros em 2022.
No saibro de Hamburgo, Zverev venceu na final o sérvio Laslo Djere (57º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e 50 minutos, e somou seu 20º título ATP.
O alemão, que não levantava um troféu desde o ATP Finals de 2021, em Turim, fez também sua primeira final em um ano, depois de cair nas semifinais em quatro torneios (Dubai, Genebra, Roland Garros e Halle).
A última decisão que tinha disputado foi a do Masters 1000 de Madrid em 2022, apenas algumas semanas antes da grave lesão de ligamentos do tornozelo que sofreu em Roland Garros, que o manteve afastado das quadras por vários meses.
Com o título deste domingo, Zverev se tornou o primeiro jogador alemão a vencer em Hamburgo desde 1993, quando Michael Stich foi o campeão do torneio.
A festa alemã foi completa com o título da dupla Kevin Krawietz e Tim Pütz, que superou belgas Sandor Gillé e Joran Vliegen por 7/6 (4) e 6/3, que garantiram a primeira vitória da parceria em três finais disputadas.
* AFP