O que bombou no futebol nesta segunda-feira (15)? GZH lista cinco tópicos que repercutiram nas redes sociais. Destaque para a derrota do Vasco, o clássico entre Corinthians e São Paulo, as polêmicas de arbitragem, o "Sampaolismo" e a paz selada no Cruzeiro.
Derrota do Vasco
O Vasco perdeu para o Santos por 1 a 0 em São Januário, e o técnico Maurício Barbieri foi o alvo principal do descontentamento da torcida. O time é o 16º colocado na tabela do Brasileirão, com apenas uma vitória em seis jogos, situação que incomoda até torcedores famosos como o ex-jogador Edmundo.
Empate no Majestoso
Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 no clássico Majestoso, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol corintiano saiu com Roger Guedes, e a torcida levantou o nome do atacante nas redes sociais. Luxemburgo ainda não venceu no comando do Timão, que ocupa a 17ª colocação, com apenas cinco pontos.
Polêmicas de arbitragem
O técnico Dorival Junior aprovou a atuação do São Paulo no empate em 1 a 1 contra o Corinthians, mas também reforçou as críticas do clube contra a arbitragem. O São Paulo reclamou da anulação do gol marcado por Calleri, quando a partida já estava 1 a 0 a favor dos tricolores, e também da marcação do pênalti após disputa entre Rafinha e Wesley na área.
Paz selada no Cruzeiro
Se na rodada passada Henrique Dourado e Bruno Rodrigues protagonizaram uma discussão por conta de uma cobrança de pênalti, desta vez os atacantes do Cruzeiro selaram a paz em campo e o próprio clube brincou com a situação nas redes sociais. O gol de Dourado diante do América-MG, na goleada por 4 a 0, teve até mesmo assistência de Bruno Rodrigues.
Discurso de Sampaoli
Depois da vitória do Flamengo por 3 a 2 contra o Bahia, no domingo (14), o discurso de Sampaoli no vestiário viralizou. O treinador é conhecido por ser "sanguíneo" e, em vídeo divulgado pelo Flamengo, as falas do argentino ganharam a internet.