O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (COJO) registrou "mais de 300.000 candidaturas" a voluntários nos Jogos, depois de encerrado o período de inscrições abertas há seis semanas, informou a AFP nesta quinta-feira (4).
O comitê comemorou esse "forte entusiasmo em torno de seu programa". Um terço dos candidatos tem menos de 25 anos, segundo um comunicado enviado à AFP, e 55% são mulheres. No total, são necessários 45.000 voluntários, 30.000 para os Jogos Olímpicos (26 de julho a 11 de agosto) e 15.000 para os Jogos Paralímpicos (28 de agosto a 8 de setembro).
—Mais de 3.000 candidatos declararam uma necessidade específica devido a uma deficiência — disse o COJO. E um em cada dois candidatos quer participar tanto dos Jogos Olímpicos quanto dos Paralímpicos.
O próximo passo do COJO será a seleção das candidaturas. Alguns dos candidatos "receberão propostas de entrevistas ou testes complementares, especialmente quando as missões confiadas exigirem competências específicas (linguística, conhecimento de uma disciplina desportiva...)".
Os candidatos serão selecionados a partir de agora até o final de 2023.
* AFP