A franquia brasileira Cobras Brasil XV, que disputa o Super Rugby Américas foi derrotada pelo Peñarol Rugby, no Estádio Charrua, em Montevidéu, no Uruguai, pela 4ª rodada do Super Rugby Américas. Os uruguaios, atuais campeões da competição, confirmaram o favoritismo com placar final de 33 a 7.
O time brasileiro iniciou o jogo com uma boa defesa, evitando a pressão inicial do time da casa. Até que, aos 15 minutos, Ariel Rodrigues, dos Cobras, cometeu um penal-try ao interferir na tentativa de try dentro do in-goal, que resultou em 7 pontos para o time adversário e cartão amarelo para o ponta brasileiro. Logo em seguida, aos 17 minutos, o time uruguaio dobrou a vantagem com uma escapada do ponta Manuel Alonso.
A equipe visitante sentiu a desvantagem numérica e acabou tomando mais dois tries, sendo mais um penal-try cometido por Levy Marinho (primeira linha dos Cobras) e cartão amarelo consequentemente. O ponta brasileiro, Robson Varejão ainda levou cartão amarelo no último minuto da primeira etapa.
O segundo tempo começou com uma vantagem de 26 a 0 para o time local e mais um cartão para os Cobras, dessa vez com Bem Donald (segunda linha) que resultou em um penal e try em seguida para o Peñarol. A partida ficou em equilíbrio na maior parte do segundo tempo, até que, faltando 5 minutos de jogo, Lucas Spago (abertura dos Cobras), marcou o try de honra e diminuiu a vantagem no placar.
Após a rodada, a equipe brasileira está na última posição entre os sete participantes. São quatro derrotas em quatro partidas. Na próxima partida, o Cobras irá atuar em casa, no Estádio Nicolau Alayon, no sábado (18), às 16h, contra os chilenos do Selknam.