Depois de um primeiro tempo burocrático, a seleção brasileira desencantou na etapa final e venceu o Peru por 3 a 0, na abertura do Sul-Americano Sub-20. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Brasil demorou para entrar no jogo, mas a partir da segunda metade começou a criar mais chances. No entanto, as finalizações não levaram perigo, e o jogo foi ao intervalo empatado em 0 a 0.
A seleção abriu o placar aos 23 da etapa final. Após cruzamento da direita, a bola foi escorada para o meio da área, de cabeça, por Luis Guilherme. De canhota, Vitor Roque mandou para o fundo do gol.
Com a vantagem no marcador, o Brasil teve mais tranquilidade para jogar e, seis minutos depois, ampliou. Andrey Santos se aproveitou de confusão na área peruana e fez 2 a 0. Aos 35 minutos, Vitor Roque foi derrubado na área. Ele mesmo bateu o pênalti, fez o segundo dele no jogo e deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o Brasil assume temporariamente a liderança do Grupo A. Com chaves com cinco times, a seleção folga na segunda rodada, que ocorre no sábado. O time volta a campo apenas na segunda-feira (23), quando enfrenta a Argentina, às 21h30min, novamente no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.