O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, atualizou o estado de saúde de Pelé neste sábado (3) por meio de um boletim médico. No texto, a instituição afirma que o Rei do Futebol apresentou "boa resposta" ao tratamento de uma infecção respiratória.
De acordo com o hospital, o estado da saúde de Pelé continua estável. O ex-jogador voltou a ser internado na na última terça-feira (29) para a realização de exames. A visita não estava agendada e ele foi levado ao local pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após se sentir mal.
Em tratamento contra um câncer no colón, Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. A luta contra a doença também consiste em visitas frequentes visitas ao hospital para avaliação.
Sua saúde foi assunto no início deste ano, quando exames constataram uma metástase que atinge o intestino, o pulmão e o fígado. Também neste sábado, uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que o tratamento feito por Pelé não tem dado mais resultados satisfatórios.
Desta forma, o Atleta do Século está em cuidados paliativos exclusivos. Basicamente, ele teve a quimioterapia suspensa e segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.