A polonesa Iga Swiatek e a bielorrussa Aryna Sabalenka vão disputar nesta quinta-feira (8) uma semifinal do Aberto dos Estados Unidos, último torneio de Grand Slam do ano. As duas tenistas se enfrentaram três vezes no ano e a a atual número 1 do mundo saiu sempre vencedora.
Aos 21 anos, Swiatek garantiu a quarta final em Grand Slam, ao derrotar a norte-americana Jessica Pegula, oitava do mundo, por 6/3 e 7/6 (4) em 1h51 de partida. Esta foi sua 55ª vitória na temporada.
Pegula começou bem a o jogo e liderou até o placar de 3/2, mas depois cometeu vários erros e pareceu perder a concentração. Com isso, Swiatek aproveitou para fechar a primeira parcial em 6/3.
No segundo set, as jogadoras tiveram grande dificuldade para confirmar seus serviços a partir do quinto game, quando todos os games foram vencidos por quem recebeu o saque e com isso a disputa foi para o tie-break, com Swiatek mais equilibrada para fechar a partida.
A outra semifinal, também prevista para esta quinta-feira, será disputada entre a francesa Caroline Garcia e a tunisiana Ons Jabeur.