O meia espanhol Carlos Soler, que estava no Valencia, assinou um contrato de cinco anos com o Paris Saint-Germain, anunciaram os atuais campeões da liga francesa nesta quinta-feira(1).
Soler, de 25 anos, é a sexta contratação do PSG na atual janela de transferências, que termina na França neste dia 1º de setembro, depois dos meias Vitinha, Renato Sanches e Fabián Ruiz, do atacante Hugo Ekitike e do zagueiro Nordi Mukiele.
Capitão do Valencia, onde foi revelado e jogou toda a sua carreira, Soler é um meia-atacante muito versátil, capaz de jogar como meio-campista ou pelas pontas. Ele marcou 36 gols em 226 jogos pelo Valencia, contando todas as competições, de acordo com estatísticas fornecidas por seu novo clube.
Soler vestiu dez vezes a camisa da Espanha desde sua estreia em 2 de setembro de 2021 na Suécia, em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo em que os espanhóis perderam por 2 a 1. Ele marcou três gols com a 'Roja'.
O meia se junta a Sergio Ramos, Pablo Sarabia e Fabián Ruiz, os outros três espanhóis do PSG. Nas últimas horas do 'mercado' os franceses também confirmaram as saídas de Julian Draxler, emprestado ao Benfica, Idrissa Gueye, vendido ao Everton, Layvin Kurzawa e Abdou Diallo, emprestados ao Fulham e ao Leipzig, respectivamente.
* AFP