Pela primeira vez na Série A do Gauchão de futsal, o torcedor do Atlântico viu seu time ser derrotado em quadra. Foi fora de casa, para o Horizontina, por 3 a 1.
O resultado mantém o time de Erechim na liderança do Grupo A com 26 pontos, faltando cinco jogos para terminar a fase classificatória. O Atlântico já está garantido no mata-mata.
Afinal, de uma chave de nove time, oito se classificam. E o nono, que hoje é a SER Itaqui, será rebaixado para a Série B em 2023.
No mesmo grupo, o Passo Fundo goleou a Sase, de Selbach, por 3 a 0. Em Itaqui, os donos da casa ficaram ainda mais perto da Segundona ao empatarem em casa com a Alaf, de Lajeado, num confronto direto, em 1 a 1.
Fechando a rodada, em Dois Lajeados, a AGE, de Guaporé, venceu a Uruguaianense por 3 a 2 e assumiu a vice-liderança. Veja a classificação atualizada.
No Grupo B, o Lagoa EC foi surpreendido em Lagoa Vermelha pelo Atlético Vacaria por 5 a 3. Em Casca, Sercca e Assoeva não saíram do 0 a 0. E o Marau foi a Viamão e goleou os donos da casa por 3 a 0. Na sexta-feira (2), a ACBF havia vencido a Afucs, em Seberi, na abertura da rodada, por 1 a 0.
Neste domingo, em Frederico Westphalen, o Guarani recebe a ACBF, a partir das 16h.