O atacante Felipe Vizeu, conhecido dos torcedores de Flamengo, Grêmio e Ceará, é o novo reforço do Sheriff Tiraspol, da Moldávia. Nesta terça-feira (30), o brasileiro de 25 anos foi anunciado pelo novo time, que fez história na Liga dos Campeões ao vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu na temporada passada.
Vizeu tinha contrato com a Udinese, da Itália, até junho de 2023, mas as partes chegaram a um acordo para rescindir o vínculo. O atacante chegou ao clube em 2018, mas jogou apenas cinco partidas com a camisa alvinegra, sem marcar nenhum gol.
No Brasil, Vizeu jogou pelo Grêmio, em 2019, e no Ceará, entre 2020 e 2021. No Tricolor, o atacante fez 26 jogos, com cinco gols, enquanto no Vozão o atleta entrou em 32 vezes, também com cinco gols feitos. Ele passou ainda por Akhmat Grozny, da Rússia, Yokohama, do Japão.
Após fazer história na última temporada da Champions, o Sheriff disputará neste ano a Europa League. O time da Transnístria está no Grupo E, ao lado de Manchester United, Real Sociedad e Omonia. O atacante falou sobre o desafio de jogar contra os Diabos Vermelhos.
— Joguei contra Cristiano Ronaldo na Udinese quando ele era jogador da Juventus. Perdemos por 0 a 2, e Cristiano marcou. Também conheço Antony, que se mudou para o Manchester United. Joguei com ele na Seleção sub-20. Também conheço o Fred. Eles são jogadores fortes e jogam em um grande clube. Apesar disso, temos que fazer com que todos nos respeitem — declarou Felipe Vizeu.