Assim como no feminino, onde Duda e Ana Patrícia decidirão o título, o Brasil também está na final masculina do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Roma, na Itália. Nas semifinais realizadas neste sábado (18), os brasileiros conquistaram uma vitória e uma derrota.
Os finalistas são Vitor Felipe e Renato Lima, que superaram os norte-americanos Chaim Schalk e Theo Brunner em sets diretos, parciais de 21/17 e 21/19, em 39 minutos de jogo disputado na quadra central do Foro Italico.
Com seis vitórias e uma derrota, para os australianos Nicolaidis e Carracher, na fase classificatória, eles chegam à decisão como zebra, já que os favoritos são os atuais campeões olímpicos, os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, que na outra semifinal não encontraram dificuldade para vencer os brasileiros André Stein e George por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/18, em 38 minutos de confronto.
A disputa da medalha de ouro acontecerá no domingo às 16h15 (de Brasília). Já o bronze será jogado às 12h15. Na história dos mundiais, o Brasil tem sete títulos em 11 finais e mais quatro duplas que conquistaram o terceiro lugar.
Canadenses serão rivais de brasileiras na disputa pelo título feminino
Entre as duas semifinais masculinas foi definida a segunda vaga na final feminina e as canadenses Sophie Bukovec/Brandie Wilkerson superaram as alemãs Svenja Müller/Cinja Tillmann por 2 a 1, pariciais de 21/15, 15/21 e 15/13.
Duda e Ana Patrícia buscam a sexta medalha de ouro do Brasil na história da competição. As duplas brasileiras ainda conseguiram cinco pratas e seis bronzes. A final deste domingo acontecerá às 15h.