Bruna Takahashi segue quebrando barreiras para o tênis de mesa feminino do Brasil. A atleta de 21 anos continua alcançando feitos que nenhuma outra do país conseguiu na modalidade. Um exemplo é a sua posição no ranking mundial, divulgado na terça-feira (21). Nele, a mesa-tenista aparece em 17 º lugar, duas posições acima da sua antiga marca, que já era a melhor de uma brasileira.
Na lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), a paulista figura com 885 pontos, 105 a mais do que no ranking anterior.
O ganho de pontos e de duas posições de Bruna se deve ao excelente desempenho que a brasileira teve na última competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa: o WTT Contender de Lima, no Peru, onde ele chegou às semifinais.
Além de Bruna Takahashi, o ranking feminino ainda trouxe mais boas novas às brasileiras. Giulia Takahashi e Laura Watanabe, que também disputaram o torneio em Lima, saltaram várias posições na lista. A primeira pulou 22 lugares e, agora, está no 278º lugar com 22 pontos, enquanto a segunda subiu 45 colocações, figurando no número 297 da lista com 19 pontos.
Outra brasileira no top-100 é Caroline Kumahara, que perdeu dois lugares e está na 84ª colocação. Jessica Yamada caiu seis e, com isso, aparece na 174ª posição.
No ranking adulto masculino, Hugo Calderano segue como o quarto melhor atleta do mundo. Gustavo Tsuboi caiu um posto e, agora, é o 54º. Vitor Ishiy também teve uma queda, só que de duas colocações e, com isso, ele é o número 63 do mundo. Além deles, Eric Jouti permanece na 90ª posição, enquanto Thiago Monteiro é o 149º (queda de oito lugares).