Bia Haddad Maia obteve nesta sexta-feira (10) uma das principais vitórias de sua carreira. A tenista brasileira venceu a grega Maria Sakkari, quinta colocada do ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em jogo que teve 2h36min e garantiu vaga nas semifinais do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.
A competição disputada em quadras de grama é preparatória para o tradicional torneio de Wimbledon, que terá início no dia 27 de junho. Este foi o terceiro confronto entre elas e Bia, atual 48 na classificação da WTA, segue invicta.
Na semifinal, a canhota de 26 anos enfrentará a tcheca Tereza Martincova, 60ª do mundo, que surpreendeu a chinesa Shuai Zhang, quarta cabeça de chave e parceira da paulista na chave de duplas, com parciais de 6/3 e 6/2. Ainda nesta sexta, Bia e Zhang atuarão pelas quartas de final contra a australiana Samantha Stosur e Latisha Chan, de Taipé Chinesa.
Esta será a terceira vez que Bia e Martincova irão se enfrentar. As duas partidas anteriores aconteceram há nove anos em dois torneios Future da Federação Internacional de Tênis (ITF), ambos com premiação de US$ 10 mil e vencidos pela brasileira.