Duda é a nova camisa 10 do Flamengo. Na tarde desta quinta-feira (23), o rubro-negro anunciou a contratação da meio-campista que disputou a Olimpíada de Tóquio com a Seleção Brasileira. Assim, ela se junta à Leidiane, Cris, Gisseli, ex-Grêmio, e Leidiane como reforços do time de Luís Andrade para a próxima temporada.
Em nota oficial, o Flamengo ratificou que a contratação mostra a mudança do clube, que está aumentando o investimento e fortalecendo seu elenco. Nesse sentido, André Rocha, coordenador de futebol feminino do Fla, falou sobre a contratação e destacou que ela é a referência na renovação do rubro-negro na modalidade.
— A Duda chega para mostrar a mudança de posicionamento do clube. É uma jogadora jovem, com grande potencial físico e técnico, personalidade forte. Enfim, é o perfil que a torcida do Flamengo gosta. Ela é referência na renovação da modalidade e se junta à Darlene e as outras meninas para aumentar nosso poder ofensivo — disse André Rocha, coordenador de futebol feminino do Fla.
Duda soma passagens por Vitória de Santo Antão-PE, Centro Olímpico-SP, 3B da Amazônia, Avaldsnes (Noruega) e São Paulo. Ao site oficial do Flamengo, ela comemorou o acerto e mandou uma mensagem para o torcedor.
— Nação rubro-negra, é um prazer saber que em breve estaremos juntos. Estou feliz e muito ansiosa. Espero fazer uma excelente temporada e quero dar muitas alegrias a todos vocês — disse, ao site oficial do Flamengo.