Jair Ventura, um dos personagens principais da campanha de permanência do Juventude na elite do futebol brasileiro, foi o convidado do programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (14). O treinador, que permanecerá por mais uma temporada em Caxias do Sul, destacou os bastidores nas rodadas decisivas no Brasileirão.
Contratado em outubro, Jair comandou a equipe em apenas 11 jogos, mas o aproveitamento de 54,5% foi o suficiente para garantir a 16ª colocação — primeiro time fora do Z-4. O alívio de seguir na Série A, no entanto, só veio na última rodada, com a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, combinado com a derrota do Bahia para o Fortaleza.
— Foi uma Copa do Mundo mesmo. Assim que encaramos cada desafio. Eu sabia das dificuldades, mas desde o início acreditei no elenco. Fico muito feliz que eles tenham dado essa resposta, alçando o objetivo de manter o time na Série A — destacou o treinador.
O desempenho pelo Juventude, gerou elogios e certas especulações em outros times gaúchos, como a dupla Gre-Nal. No entanto, o comandante seguirá com o contrato por mais uma temporada na serra gaúcha.
— Quando você faz grandes trabalhos, você recebe elogios. Eu levo com muita naturalidade, ao mesmo tempo, quando eu sofro críticas, encaro tranquilamente. A gente fica feliz com elogios, mas fico mais feliz ainda em ter ajudado com o clube.
Números de Jair Ventura com o Juventude
- 11 jogos
- 5 vitórias
- 3 derrotas
- 3 empates
- 54,5% aproveitamento
- 9 gols pró
- 8 gols sofridos