O Flamengo comunicou uma notícia nada animadora envolvendo um titular, nesta segunda-feira (15). Em reavaliação no Ninho do Urubu, Rodrigo Caio teve um edema constatado na panturrilha esquerda, algo que o tirou de ação durante o jogo contra o São Paulo, no último domingo, pela 32ª rodada do Brasileiro. A maior preocupação, contudo, é quanto à Libertadores.
— Em função do trauma direto na panturrilha esquerda sofrido no último jogo, o atleta Rodrigo Caio realizou exame, que constatou um edema no local — informou o clube.
Como de praxe em relação a lesões, o clube não anunciou o prazo de recuperação de Rodrigo Caio, que passa a ser dúvida para a sequência de jogos do Fla, sobretudo para a decisão da Libertadores, a ocorrer no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras.
O técnico Renato Portaluppi já havia destacado a preocupação quanto à questão física dos jogadores, tanto que tem poupado titulares com frequência em uma programação especial visando a decisão continental.
O próximo jogo do Flamengo, sem Rodrigo Caio, será nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h30, pela 33ª rodada do Brasileiro, no Maracanã.