O tenista brasileiro Orlando Luz conquistou neste sábado (19) o título de duplas no ATP Challenger de Forli, na Itália, evento sobre o piso de saibro com premiação de 44 mil euros (R$ 265.721). Número 121 do mundo, o gaúcho formou parceria com o peruano Sergio Galdós.
Na final, eles derrotaram a dupla dos argentinos Pedro Cachin e Camilo Ugo Carabelli por 2 a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 10-8, após 1h32min de jogo. A conquista veio com uma grande virada, já que Luz e Galdós estiveram abaixo 5 a 0 no match tie-break e conseguiram a virada.
— Feliz com mais esse título, mais uma boa semana. Não é fácil jogar com alguém onde nunca se jogou junto e já saímos campeões. O parceiro me ajudou muito na semana, a convivência foi bem legal . Fiz uma boa semana em simples também ganhei um bom jogo fiz outro bom na segunda rodada — disse Orlandinho que seguiu direto para Milão, no norte da Itália, onde disputa o qualificatório de simples já neste domingo e a chave de duplas ao lado também de Galdós.
Este é o terceiro título de um torneio de nível challenger no ano para Orlando Luz que venceu em Concepcíon, no Chile, e Tallahassee, nos EUA, ambos com o gaúcho Rafael Matos.
Com o título em Forli, ele subirá no ranking e pode ter o melhor desempenho da carreira que foi o 115º posto, no dia 3 de maio deste ano.