Após chegar em terceiro na corrida de sábado, o piloto suíço Edoardo Mortara foi ainda melhor neste domingo, na segunda prova da etapa do México da Fórmula E, disputada no circuito de rua montado na cidade de Puebla. Com a forte sequência em solo mexicano, ele assumiu a liderança da competição de carros elétricos.
— Que corrida, não tenho palavras. Foi um fim de semana fantástico para nós. Ontem (sábado) com o terceiro lugar, com um pódio, e hoje com a vitória. Que fim de semana de corridas, realmente — afirmou o piloto de 34 anos, da equipe Venturi.
Foi apenas a sua segunda vitória na categoria, após vencer em Hong Kong, em março de 2019.
— É difícil terminar nos pontos, chegar aos pontos na Fórmula E, porque obviamente quando você olha a lista de pilotos e equipes, o nível da competição é extremamente alto. Como disse, estou muito feliz — comemorou.
Mortara chegou ao México somente na 11ª posição da classificação geral, a 30 pontos do então líder Robin Frinjs. Agora soma 72, contra 62 do rival holandês, que caiu para o segundo posto. Atual campeão da Fórmula E, o português António Félix da Costa figura em terceiro lugar, com 60.
Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi ocupa o 13º lugar geral, com 39 pontos. Sergio Sette Câmara está em 21º, com 12. Neste domingo, a dupla brasileira não teve muitos motivos para comemorar. Vencedor da corrida 1, no sábado, Di Grassi foi apenas o 18º colocado, depois de cumprir um "drive through" nos boxes por bater e causar a saída de Nyck de Vries.
Sette Câmara foi o 16º e também recebeu uma penalidade, de cinco segundos por bater em Oliver Turvey e no próprio Di Grassi.
A próxima etapa da Fórmula E será disputada no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, no final de semana dos dias 10 e 11 de julho.
Confira o resultado da corrida 2 de Puebla:
1º) Edoardo Mortara (SUI) - Venturi-Mercedes
2º) Nick Cassidy (NZL) - Virgin-Audi
3º) Oliver Rowland (GBR) - e.dams-Nissan
4º) Pascal Wehrlein (ALE) - Porsche
5º) Jake Dennis (GBR) - Andretti-BMW
6º) Alex Lynn (GBR) - Mahindra
7º) Maximilian Günther (ALE) - Andretti-BMW
8º) Jean-Éric Vergne (FRA) - Techeetah-DS
9º) Mitch Evans (NZL) - Jaguar
10º) René Rsta (ALE) - Audi
Classificação do campeonato:
1º) Edoardo Mortara 72
2º) Robin Frijns (HOL) 62
3º) António Félix da Costa (POR) 60
4º) René Rast 60
5º) Mitch Evans 60
6º) Nyck de Vries (HOL) 59
7º) Stoffel Vandoorne (BEL) 54
8º) Jake Dennis 54
9º) Pascal Werhlein 54
10º) Oliver Rowland 50
13º) Lucas Di Grassi (BRA) 39
21º) Sergio Sette CÂmara (BRA) 12