Um dos destaques da seleção portuguesa, o lateral João Cancelo virou desfalque para o técnico Fernando Santos na Eurocopa. Neste domingo (13), o jogador testou positivo para a covid-19, foi colocado em isolamento, e perderá as próximas partidas da equipe lusitana.
João Cancelo é titular de Portugal e estrearia junto com a equipe na Euro na próxima terça-feira, contra a Hungria, em Budapeste. Para o lugar do lateral do Manchester City, o comandante português vai utilizar Diogo Dalot, jogador do Manchester United.
— Diogo Dalot vai substituir João Cancelo, que deu positivo para Covid-19 na sequência de um rápido teste do antígeno realizado neste sábado pela unidade de saúde e desempenho da FPF. As autoridades sanitárias húngaras foram imediatamente informadas e o jogador que está bem foi colocado em isolamento — anunciou a federação portuguesa.
— O resultado do teste efetuado pela unidade de saúde e performance foi confirmado por um teste RT-PCR efetuado em João Cancelo também no sábado e cujo resultado foi conhecido na manhã de domingo — concluiu a entidade.
De acordo com o protocolo Covid-19 definido pela UEFA antes dos jogos da Euro 2020, no sábado todos os jogadores e membros da comitiva foram submetidos a testes de RT-PCR.