Se 2020 foi terrível para o georgiano Nikoloz Basilashvili, chegando a sofrer nove derrotas consecutivas, 2021 tem sido muito melhor. Campeão no ATP 250 de Doha, no Catar, ele terá a chance de conquistar mais um título neste ano, agora no saibro do ATP 250 de Munique, na Alemanha.
Para chegar à final, Basilashvili teve que superar uma rodada dupla neste sábado. Primeiro completou a vitória sobre o eslovaco Norbert Gombos, em partida interrompida no dia anterior por causa da chuva. O georgiano marcou duplo 6/4 sobre o rival e avançou para a semi.
O segundo jogo do dia foi contra o norueguês Casper Ruud, que mais cedo também entrou em quadra para terminar a partida frente ao australiano John Millman, marcando parciais de 6/3 e 6/4. Basilashvili não deu muitas chances ao cabeça de chave 2 e triunfou com imponentes 6/1 e 6/2.
No outro lado da chave, o alemão Jan-Lennard Struff, sétimo favorito, acabou com a festa do qualifier belorusso Ilya Ivashka, responsável pela eliminação do ídolo local Alexander Zverev, e venceu com parciais de 6/4 e 6/1.
Nas duplas, a decisão será disputada entre os belgas Sander Gillé e Joran Vliegen e a parceria formada pelo holandÇes Wesley Koolhof e o alemão Kevin Krawietz,