Em mais um duelo entre os campeões olímpicos José Roberto Guimarães e Bernardinho, o São Paulo-Barueri superou o Sesc RJ-Flamengo, por 3 a 0 ( 25/13, 25/21 e 25/16) e obteve sua nona vitória em 15 jogos na Superliga feminina de vôlei. Com o resultado, o time paulista chegou aos 26 pontos e se consolidou na sexta posição, enquanto a equipe carioca segue em quarto, com 33, após sofrer a quarta derrota.
O bloqueio foi fundamental para que o time do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães deixasse a quadra do ginásio José Corrêa, em Barueri, como vencedor. Foram 13 pontos anotados neste fundamento, sendo cinco deles da central Diana.
No ataque, destaque para a ponteira Karina, que marcou 19 vezes e terminou como a maior pontuadora do confronto.
— Jogamos muito bem hoje porque o Sesc RJ Flamengo é uma equipe muito difícil de se ganhar. Temos treinado bastante e a comissão técnica vem pedindo muito para diminuirmos o número de erros e hoje isso funcionou melhor — disse a ganhadora do Troféu VivaVôlei, entregue para a melhor jogadora em quadra.
Praia Clube vence o Fluminense e segue na briga pela liderança
Com quatro jogadoras terminando a partida com dez ou mais pontos, o Praia Clube (MG) foi ao Rio de Janeiro e derrotou o Fluminense por 3 a 0, parciais de 25/11, 25/18 e 25/15. Com a vitória no ginásio das Laranjeiras, o time mineiro chegou aos 37 pontos e ultrapassou o Osasco (SP), que tem um jogo a menos, na disputa pela vice-liderança. Com 39, o Minas Tênis Clube (MG) está em primeiro lugar.
A central Carol Gattaz e a ponteira holandesa Anne Buijs foram as maiores pontuadoras do confronto, com 13 acertos cada uma. Além delas, a ponta Fernanda Garay, com 12, e a central dominicana Jineiry Martínez, que levou o Troféu o VivaVôlei, com 11 pontos, tiveram atuações destacadas.
— Acho que foi mais uma vitória importante. A gente vem frisando a melhora do time, jogando com mais consistência, velocidade e buscando um equilíbrio maior. Houve um lapso no segundo set, a gente perdeu um pouco essa regularidade, tomamos cinco pontos seguidos, criou um alerta. Mas durante todo o jogo a gente manteve uma consistência — disse o técnico Paulo Coco.
Em outro jogo disputado na noite de sexta-feira, o Pinheiros (SP) contou a potência de seu ataque para superar o São Caetano (SP) por 3 a 0 ( 25/14, 25/13 e 25/16) e se manter na briga por um lugar nos playoffs. Com a vitória em casa, o time dirigido pelo técnico Reinaldo Bacielieri soma 13 pontos e está na nona posição. Curitiba, com 17, e Brasília, com 16, estão em sétimo e oitavo, respectivamente.
As ponteiras Natália Monteiro e Priscila, com 13 e 11 pontos, e a oposta Edinara, que marcou 14, foram as principais jogadoras em quadra.
— Como todas nós estamos em um ritmo forte, sempre temos três atacantes inteiras para definir o ponto. Desde dezembro só enfrentamos adversários difíceis. Hoje, entramos focadas para evitarmos quaisquer vacilos que dessem a elas a oportunidade de crescer na partida — comentou Edinara.