O Guarani perdeu de última hora dois jogadores considerados titulares para o jogo diante do CSA, válido pela 20º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Arthur Rezende e o atacante Rafael Costa testaram positivo para Covid-19 e desfalcam a equipe nessa sexta-feira. Os dois jogadores já estão isolados, assim como o preparador físico, Ronaldo Torres, que também foi diagnosticado com a doença. Apesar do resultado positivo, nenhum apresentou sintomas da doença.
— O Guarani Futebol Clube informa que recebeu os resultados realizados nos atletas e no staff do Departamento de Futebol há poucos instantes e, desta vez, o clube teve três resultados positivos para Covid-19. Na testagem RT-PCR, tiveram resultados positivos os atletas Arthur Rezende e Rafael Costa. Além deles, o preparador físico Ronaldo Torres também testou positivo. Ambos já estão cumprindo isolamento, seguem assintomáticos, e aguardam resultado da contraprova — disse a direção do time campineiro.
Para a partida de hoje a noite, o técnico Felipe Conceição terá que realizar mudanças de última hora. Murilo Rangel é o principal candidato para vaga de Arthur Rezende, enquanto que Giovanny fará parceria com Júnior Todinho no setor ofensivo.
Um provável Guarani deve ser formado por: Gabriel Mesquita; Cristóvam (Pablo), Romércio, Wálber e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Renanzinho, Júnior Todinho e Giovany.
O Guarani entra em campo as 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em busca de uma reabilitação após derrota para o Juventude, por 1 a 0. Na 14ª colocação, com 21 pontos, o time de Campinas precisa do resultado positivo para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento.