O Campeonato Inglês autoriza que cada partida tenha cinco substituições por time na retomada da competição após a paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi votada pelos participantes do torneio e vale até o fim desta temporada.
Além do aumento no número de substituições, a quantidade de jogadores no banco de reservas também vai crescer. A partir de agora serão nove ao invés de sete.
As cinco trocas precisam ser feitas em no máximo três paralisações, para evitar pausas desnecessárias no jogo. A ideia de aumentar o número de trocas tem por objetivo minimizar os efeitos do tempo de inatividade forçado pela pandemia. Na Alemanha, onde o campeonato já foi retomado, a regra está sendo adotada.
O Campeonato Inglês será retomado no dia 17. O Liverpool lidera a competição com 82 pontos. O Manchester City é o segundo, com 57, e o Leicester está em terceiro com 48. Os clubes estão em fase final de preparação para os jogos e já estão autorizados a realizarem amistosos, seguindo regras de prevenção de contágio.