O atacante Alerrandro, do Red Bull Bragantino, se envolveu em uma polêmica que virou caso de polícia. O jogador foi para Lavras, no sul de Minas Gerais, e promoveu uma festa para 30 pessoas, mesmo com todas as orientações para se evitar contatos com muita gente por conta da pandemia de coronavírus.
Preocupados com o atual período de quarentena decretado pelas autoridades, os vizinhos chamaram a polícia. A corporação foi até a casa do jogador e dispersou os seus convidados. Ninguém foi preso.
O jovem de 20 anos também quebrou a orientação do clube paulista para que seus atletas evitassem aglomerações e fizessem apenas atividades em casa, inclusive para manter a forma física. O jogador contratado junto ao Atlético-MG na última temporada deverá ser multado em parte do seu salário.
Logo depois, Alerrandro pediu desculpas pela festa, em vídeo publicado em sua conta pessoal no Instagram e respostado no Twitter oficial do Red Bull Bragantino. Ele assumiu o erro e disse que não irá mais "furar" a quarentena imposta para conter o avanço da Covid-19 no Brasil.