O volante brasileiro Fred, atleta do Manchester United, foi alvo de ofensas racistas durante partida contra o Manchester City neste sábado (7), no estádio Etihad, pelo Campeonato Inglês. No segundo tempo, enquanto o meio-campista se preparava para cobrar um escanteio, torcedores do City imitaram sons de macacos e jogaram objetos na direção do jogador.
Pouco minutos após a partida, o City divulgou um comunicado em que afirma estar ciente do ocorrido e que vai colaborar com a polícia local para identificar e punir os torcedores racistas.
"O clube mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida", diz a nota do Manchester City.
Ao lado de Jesse Lingard, Fred protestou junto ao árbitro. Em meio aos xingamentos, os próprios atletas do City pediram aos torcedores para cessarem os gestos para que o volante pudesse cobrar o escanteio.
A organização de igualdade e inclusão do futebol inglês Kick It Out disse que entrará em contato com os dois clubes para oferecer apoio e "espera que sejam tomadas medidas rápidas para identificar os infratores."
A partida terminou com vitória do Manchester United por 2 a 1.