Chegou ao fim da trajetória de Willian Magrão no futebol japonês. Com 32 anos, o ex-jogador do Grêmio rescindiu seu contrato com o Kagoshima United e já está de volta do continente asiático.
— Foi uma temporada de muito aprendizado. Uma experiência positiva, principalmente no aspecto de intensidade de jogo. Retorno ao Brasil satisfeito com o que vivi dentro e fora das quatro linhas no Japão — declarou o atleta, que também atua como zagueiro.
Natural da cidade de Mogi Mirim, o atleta voltou para o local onde nasceu e segue uma rotina de treinamentos enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro.
— Tenho profissionais de minha confiança com quem sempre faço um trabalho de condicionamento físico e fortalecimento muscular aqui em Mogi Mirim, quando estou de férias. Agora que rescindi no Japão e estou livre no mercado, voltei a treinar forte para me manter num bom nível e me apresentar em condições positivas na minha nova equipe — explicou o jogador.
Não foi a primeira vez que Magrão jogou fora do país. De 2017 a 2018, defendeu o Juárez, do México, por quem fez 29 partidas. Até hoje, o Tricolor foi o clube por quem mais atuou na carreira, com 130 partidas e 16 gols marcados.
Revelado no Estádio Olímpico em 2008, Magrão vestiu a camisa gremista até 2011, quando foi emprestado à Ponte Preta. Também passou por Cruzeiro, Figueirense, Portuguesa, Boa, Náutico e Red Bull Brasil.