O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, voltou a dar declarações polêmicas na manhã desta quinta-feira (30). Em visita a uma obra, o político minimizou a comparação do Vasco à Ciclovia Tim Maia e disse que foi uma brincadeira, completando com a declaração de que "meninas não entendem de esporte".
— Isso é brincadeira que todo carioca faz. Vocês são meninas, não entendem nada, pelo menos na minha época não entendiam, mas os meninos a vida inteira brincaram Flamengo contra Fluminense, Botafogo contra Vasco. Domingo tem jogo de Botafogo e Vasco e se eu ficar brincando pode dar azar ao meu time — disse.
Questionado pela repórter de que mulheres podem, sim, entender de futebol, ele riu e se esquivou, dizendo que "podem".
O prefeito não quis pedir desculpas pela declaração dada na última terça-feira. Durante reunião com taxistas, Crivella afirmou que a ciclovia Tim Maia poderia se chamar Vasco pois "vive caindo".
Inaugurada em janeiro de 2016, a ciclovia foi construída na orla, entre o Leblon e a Barra da Tijuca. Contudo, já são quatro desabamentos e duas mortes. O time de São Januário repudiou a declaração.