Jhonata Ventura foi um dos três sobreviventes do incêndio que vitimou 10 atletas das categorias de base do Flamengo. O jovem de 15 anos, que teve 30% do corpo queimado, segue internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II. Nesta sexta-feira (15), um novo boletim médico sobre o atleta indica a possibilidade de uma infecção no dorso e ombro direito.
O relatório aponta que Jhonata ainda está acordado e responde aos comandos simples a que é submetido. Ele segue utilizando máscara de oxigênio e seu estado é estável. No entanto, alguns exames indicaram a possibilidade de uma infecção. Ele segue sem prazo para deixar o CTI e começou o tratamento com antibióticos.
— As queimaduras estão respondendo bem aos curativos, porém no dorso e no ombro direito apresentam sinais de possível infecção local e, como houve uma piora dos exames laboratoriais, optou-se por iniciar antibioticoterapia — diz o boletim
Veja o boletim médico completo de Jhonata Ventura:
"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Ele permanece com máscara de oxigênio e hemodinamicamente estável.
As queimaduras estão respondendo bem aos curativos, porém no dorso e no ombro direito apresentam sinais de possível infecção local e, como houve uma piora dos exames laboratoriais, optou-se por iniciar antibioticoterapia.
Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II."