O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi o escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como melhor treinador de esportes coletivos do ano de 2018.
Vice-campeão mundial na temporada, Renan receberá o Troféu Bebeto de Freitas, em homenagem ao ex-técnico da seleção masculina vice-campeã mundial e olímpica na década 1980, no dia 18 de dezembro, no Rio de Janeiro, quando o COB realizará mais uma edição do Prêmio Brasil Olímpico.
Além de Renan, o vôlei brasileiro recebeu indicações com Ágatha e Duda, vencedoras na categoria vôlei de praia e concorrentes ao Troféu Atleta da Torcida; o levantador Bruninho, que também concorre ao Atleta da Torcida; o ponteiro Douglas Souza, eleito o melhor jogador de vôlei de quadra do ano; e da ex-jogadora Jaqueline Silva, que receberá uma homenagem especial, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva por representar valores como coragem, espírito de liderança e eficiência.
Técnico da seleção desde o término das Olimpíadas de 2016, Dal Zotto comentou a indicação em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
— Tenho uma história longa e feliz com o Bebeto. Vi o Rico ainda um bebê e, sem dúvida, vai ser um momento muito especial receber esse prêmio das mãos dele. Estou muito feliz com a escolha e, acima de tudo, grato.
O Troféu de Melhor Técnico individual, que passará a ser chamado Troféu Jesus Morlán, será entregue a Fernando Possenti, técnico da nadadora Ana Marcela Cunha, ouro na Copa do Mundo de Maratona Aquática em 2018.