Jogando no Estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba, a seleção da Argentina não precisou ser criativa para vencer o México por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Funes Mori, aos 44 minutos do primeiro tempo, e pelo lateral Brizuela, que fez contra, aos 39 minutos da etapa final.
Esse foi o primeiro de dois jogos entre as duas seleções. O próximo amistoso está marcado para a terça-feira (20), às 22h (horário de Brasília), na cidade de Mendoza, no Estádio Malvinas Argentinas.
O jogo
Logo no começo da partida, os visitantes deixaram claro que não estavam intimidados por jogarem na Argentina. Em dois lances de muito perigo, Raúl Jiménez esbarrou na trave e depois no goleiro Agustín Marchesin.
Mesmo sem muita criatividade, a seleção argentina conseguiu controlar a posse de bola. O primeiro lance mais perigoso surgiu com o meia Lo Celso, que superou a defesa mexicana em uma bola aérea, mas a bola parou nas mãos do goleiro Guillermo Ochoa.
De tanto insistir nas jogadas pelo alto, aos 44 minutos, em falta cobrada por Dybala, o zagueiro Ramiro Funes Mori testou em direção ao canto esquerdo de Ochoa e fez 1 a 0 Argentina.
O segundo tempo se iniciou com um ritmo diferente. Com a vantagem no marcador, a Argentina controlava o duelo sem muitas dificuldades. Porém, ficava evidente o problema de criação do time, sem Messi, e a zaga argentina pouco precisou trabalhar.
As muitas mudanças nas duas seleções acabaram facilitando bastante a missão dos comandados de Lionel Scaloni. O jogo ficou tão fácil para a Argentina que, aos 39 minutos, uma boa tabela pelo lado direito do ataque resultou em cruzamento em que o lateral Brizuela tocou para as próprias redes e encerrou o marcador na cidade de Córdoba.