Zinedine Zidane não é mais treinador do Real Madrid. Dias depois de conquistar a Liga dos Campeões, o treinador francês entrou em acordo com a direção para deixar o clube. Horas antes de convocar uma entrevista coletiva, sem anunciar o tema, Zidane se reuniu com o presidente do Real, Florentino Pérez.
- Há momentos difíceis, nos quais você se pergunta se é a pessoa adequada. A equipe precisa mudar para seguir ganhando - disse, em tom de mistério, o treinador campeão da Europa cinco dias atrás com o Real. - Não me esqueço dos momentos ruins. Te fazem pensar. Os jogadores precisam de uma mudança. Quero agradecer o trabalho deles, que deram tudo em campo e sempre lhes exigi mais. E é a hora para terem uma nova forma de trabalhar - completou, ao anunciar a sua saída.
Questionado sobre a saída de jogadores importantes, como Cristiano Ronaldo, além da mudança no comando técnico, Florentino Pérez se negou a responder. Mas Zidane prosseguiu falando sobre a saída:
- Os jogadores já conhecem a minha decisão. mandei mensagens e falei com Sergio Ramos. Vou falar com todos os capitães. Falei com Sergio pelo que ele representa para o Real Madrid e lhe disse que havia sido um prazer ter compartilhado três anos com ele. Me desejou sorte.
Após conquistar novamente a Liga dos Campeões, o Real Madrid passará por uma reestruturação durante o recesso no calendário europeu, além de se preparar para a próxima temporada e para a disputa de mais um Mundial Fifa, uma vez que é o atual campeão, após ter vencido o Grêmio na final do ano passado.
No momento, o argentino Mauricio Pochettino, atual treinador do Tottenham, surge como o favorito para suceder Zidane no Real Madrid.
Além dos três títulos da Liga dos Campeões, Zidane levou o Real Madrid às conquistas do Espanhol (2016/2017), de dois Mundiais de Clube (2016 e 2017), de duas Supercopas da Europa (2016 e 2017) e de uma Supercopa da Espanha (2017).