As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram neste domingo (20), a etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na decisão, elas derrotaram as suíças Joanna Heidrich e Anouk Verge-Depre por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 36 minutos, diante de 2,7 mil torcedores que lotaram a arena montada na praia catarinense.
Este foi o segundo ouro em etapas do Circuito Mundial para Ágatha e Duda. Individualmente, Ágatha soma seis medalhas de ouro, enquanto Duda, de 19 anos, tem quatro.
Para Ágatha, vice-campeã olímpica nos Jogos Rio-2016, ao lado de Bárbara Seixas, vencer em casa sempre traz um sabor especial.
- É incrível a alegria que estamos sentindo, uma sensação muito especial vencer com minha família aqui presente. Tem aquele algo a mais. A família da Duda também está presente, amigos que vieram de longe, tudo isso faz a gente se emocionar. Aproveitamos esse momento para agradecer esse carinho, estamos felizes e completas pois essas pessoas estão perto - disse a bloqueadora.
O pódio ainda teve as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, que superaram as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg por 2 sets 1 (21/18, 18/21, 15/11), em 52 minutos de partida válida pela medalha de bronze.