Autor do gol da primeira vitória do Brasil-Pel no Campeonato Brasileiro da Série B, Welinton Junior definiu o momento como "especial". Além de marcar pela primeira vez com a camisa xavante e de garantir o triunfo contra o Figueirense, o atacante aproveitou o momento para prestar uma homenagem para sua filha recém-nascida.
- Foi especial. Foi importante para mim e para minha sequência no campeonato. Além disso, foi o primeiro para minha filha. Ela ainda não entende, mas tenho certeza que quando for maior, vai gostar. Vou seguir fazendo sempre o meu melhor para ela ter orgulho do pai. Espero que eu ainda possa balançar bastante as redes e que ela possa assistir tudo - disse o pai da pequena Maria Luiza, que completou um mês na última semana.
O resultado deixou o Brasil-Pel na 10ª colocação, com cinco pontos, e serviu para deixar a equipe comandada por Clemer mais aliviada, após os empates com São Bento e Avaí e a derrota para o Paysandu.
- A vitória foi muito importante para nós jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida. Um resultado que traz alívio e confiança, ainda mais pelo bom jogo que fizemos e por ter jogado com um a menos nos últimos 15 minutos. Dentro de casa temos que fazer valer o nosso campo e nossa torcida, foi o que fizemos contra o Figueirense. O campeonato está só começando mas temos que pontuar sempre - disse o atacante.
Na próxima rodada, no dia 8, o Brasil-Pel enfrentará o Coritiba, no estádio Couto Pereira.