A derrota na final do Campeonato Carioca ainda repercute no Vasco. O diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, não poupou críticas à arbitragem, que considerou tendenciosa a favor do Botafogo.
O dirigente afirmou que os critérios foram diferentes e lembrou de lance onde, segundo ele, um jogador do adversário deveria ter sido expulso.
– Uma arbitragem que prejudicou o Vasco, que não teve critério, aos 10 minutos já tinha amarelado dois jogadores do Vasco, o Paulão e o Desábato, mas as mesmas faltas do outro lado não marcava com o mesmo rigor. Houve um carrinho no Pikachu que, pela regra, deveria ser vermelho e não teve critério. Lamentavelmente, esse árbitro (Wagner do Nascimento Magalhães) usa o escudo da Fifa. Não tem condições. Foi frouxo e beneficiou nosso adversário – disse.
Pelaipe aproveitou para elogiar a postura do grupo de jogadores que, segundo ele, tinha condições de conquistar o título. O Vasco tinha a taça na mão até o Botafogo marcar aos 50 minutos do segundo tempo e levar a decisão para os pênaltis.
_ Estamos tristes. Está doído. Tínhamos todas as condições de ganhar esse título, mas, infelizmente, não aconteceu. Mas os jogadores estavam de cabeça erguida porque sabe que cumpriram com o dever, se esforçaram até o último minuto _ afirmou.