Se os jogadores do Audax Italiano não viram a final do Carioca, deveriam. Pois assim como no último domingo, o Botafogo acreditou até o fim e marcou o gol da vitória nos acréscimos.
No caso da noite desta quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile), Rodrigo Pimpão deu a virada ao Bota: 2 a 1, que se prepara, agora, para encarar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira.
Planos pelo ralo
Surpresa na escalação, Leandro Carvalho deu bom passe para Renatinho, logo aos dois minutos. O meia, porém, sentiu dor na coxa esquerda e não chegou na bola. Precisou ser substituído e, sem ele, o time alvinegro não conseguiu criar em toda a primeira etapa.
Pressão do rival
Os mandantes cresceram na reta final do primeiro tempo. Aos 41, Carrasco cruzou, Jeraldino desviou, Gatito Fernández fez a defesa, a bola foi no travessão, mas voltou para Sergio Santos. O brasileiro mandou para a rede do campeão carioca.
Pelos lados
Na volta do intervalo, a necessidade de fazer gol gerou maior ímpeto. Leandro Carvalho, pela direita, e Gilson, pela esquerda, geraram perigo. Faltou a referência na área.
Prêmio à insistência
A referência do time é Brenner, que apareceu numa bola parada. Valencia cobrou falta diagonal, o centroavante cabeceou, ninguém aproveitou e ele mesmo mandou para a rede de Peric, aos 27 minutos.
Velhos conhecidos
Loco Abreu entrou no segundo tempo e causou óbvia preocupação com a jogada aérea alvinegra. Valencia, velho rival do Audax, teve chance de cabeça, mas parou no goleiro.
A velha luta até o fim
Assim como no último domingo, o Botafogo acreditou até o final. Rodrigo Lindoso puxou contra ataque já nos acréscimos, Gilson cruzou e Rodrigo Pimpão virou o placar.
A volta
O Botafogo tem, agora, atenções apenas ao Campeonato Brasileiro até o dia 9 de maio. É a data do segundo confronto, desta vez no Estádio Nilton Santos.