Passados os compromissos nacionais, volta a disputa da Liga dos Campeões da Europa e, para os jogadores do PSG, a chance de fazer história diante do atual bicampeão do torneio, o Real Madrid, em confronto das oitavas de final. Para isso, o experiente lateral brasileiro Daniel Alves sabe bem a receita.
Em entrevista coletiva que deu nessa semana, um dos melhores amigos do principal desfalque dos franceses para o embate no Parque dos Príncipes da terça-feira (6), Neymar, frisou que não se pode em momento algum "relaxar" em um confronto dessa magnitude.
Para exemplificar seu argumento, Daniel usou, inclusive, o que ocorreu com o próprio Paris Saint-Germain no primeiro confronto dessa fase ao ser derrotado de virada pelos espanhois por 3 a 1.
- Nos faltou experiência porque controlávamos a partida. Contra um rival desse nível não se pode relaxar nunca. Fizemos 80 minutos incríveis, mas faltavam 10. Para chegar longe nessa competição, são necessários 95 minutos perfeitos - afirmou o brasileiro que ganhou em três oportunidades o principal torneio de clubes da Europa com a camisa do Barcelona.