Um dos principais reforços do Atlético-MG para 2018, Arouca foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira. Ele vem de um período difícil na carreira. Em 2016 e 2017, disputou apenas 22 jogos sendo apenas um na temporada passada, que ficou marcada por sua ausência em campo por conta de duas cirurgias realizadas no tornozelo esquerdo. Totalmente recuperado, o volante quer escrever uma nova história em Belo Horizonte.
Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa alvinegra, o jogador mostrou otimismo e já se pôs à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para estrear com a equipe no dia 18 de janeiro, na abertura do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte.
_ Isso vai depender bastante do pensamento da comissão técnica, dos testes. Se precisar treinar um pouco mais para jogar, estou preparado. Se for para jogar logo, também estou à disposição.
Emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada, Arouca relembrou o período difícil em que precisou ficar afastado dos gramados devido às cirurgias e acabou perdendo a confiança do torcedor.
— Ano passado, principalmente, tive um ano muito difícil. Duas cirurgias no mesmo tornozelo, que me atrapalharam durante o ano todo. Foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Botei na cabeça que voltaria o quanto antes e estou preparado para esta oportunidade que o Galo está me dando.
Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o volante já pode defender o Atlético. Assim como ele, Ricardo Oliveira e Erick também foram registrados. Na próxima segunda-feira, está prevista a apresentação de Erick. Na terça é a vez de Róger Guedes, e Samuel Xavier encerra a lista na quarta-feira.