Fiquei muito satisfeito ao constatar que tanto Inter quanto Grêmio estão valorizando o futebol feminino.
O Colorado acabou conquistando o Campeonato Gaúcho da categoria, mas a melhor notícia foi ver que as meninas que estão jogando futebol estão encontrando apoio nos grandes clubes do Estado.
Fiquei impressionado com a técnica de algumas atletas das duas equipes e com a certeza de que temos grandes chances de, finalmente, ver a categoria ocupando definitivamente seu lugar no futebol brasileiro.
De olho no grupo de 2018
Domingo, parei para ver a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado por jogadores até 23 anos.
O Inter, que havia vencido a primeira partida, semana passada, no Beira Rio, fez uma boa partida na Vila Belmiro e, com o empate de 1 a 1, acabou conquistando o título.
Nesta partida decisiva, acabaram aparecendo alguns valores que podem e devem ser observados para possível aproveitamento no elenco do Colorado para 2018.
O goleiro Igor confirmou ser muito tranquilo e eficiente e está pronto para o elenco principal. O zagueiro Fábio Alemão é seguro e firme. O armador Fernandinho pode ser observado. Ronald é um atacante arisco e Joanderson, autor do gol de empate, já figurou em partidas do time principal. Ambos devem ser lapidados, mas podem estar no grupo para 2018.
Agora a bola está com o departamento de futebol, que tem a árdua tarefa de compor um elenco homogêneo e que seja capaz de ajudar o Internacional a, aos poucos, reconquistar confiança e sucesso.